Estilo Plus Size, essa moda ta pegando!

Oi Meninas!!

Vamos conhecer mais da moda Plus Size?

fashion week

Primeiro temos que entender o significado do termo Plus Size: É um termo usado pelos norte-americanos para modelos que usam roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size significa tamanho maior, com roupas acima do tamanho 44 do manequim.

Com este “avanço”, no mundo da moda, modelos acima do padrão imposto ganharam as passarelas e, aqui no Brasil, este sistema de modelagem vem ganhando espaço!

Modelos tem desfilado com roupas coloridas, acinturadas e cheias de Estilo, o que acaba com aquela idéia de que as “cheinhas” devem usar somente blusões e roupas largas.

Desktop5

A cantora Preta Gil é uma das precursoras do Estilo Plus Size, quando adotou de vez seu tamanho e desfila roupas glamourosas em todas as revistas e programas que faz.

Moda_Plus_Size_Dicas_para_gordinhas_com_Preta_Gil_07

Mas nem tudo são flores e se apaixonar por uma roupa na vitrine e não encontrá-la no tamanho ideal é sempre chato. As pesquisas apontam que as lojas estão preparadas para atender somente 44,7% das mulheres que estão acima do peso – Ministério da Saúde 2011.

A luta das modelos Plus Sizes é pela criação de roupas cheias de estilo como as criadas para padrões convencionais e abaixo a discriminação dos padrões da moda (ditadura da magreza).

Ser Plus Size, hoje, é ter um estilo, é ser bonita e saber os limites do seu corpo. Por isso chamei este Post de “Estilo Plus Size”, para você que está acima do Peso e para que comece hoje a usar roupas que te favoreçam e seja feliz com seu corpo!

Aguardem os próximos Posts com dicas de modelagens, roupas e estilo para as Plus Sizes!!

Bjinhos com Gloss!